Perguntas Frequentes

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Troca ou Devolução

Envie um e-mail para sac@campneus.com.br, informando o endereço de e-mail pelo qual você fez a compra, número da Nota Fiscal, o nome e valor do produto e número da compra.

Em até 24 horas úteis o SAC Campneus entrará em contato para lhe auxiliar em todo o processo.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:

Devoluções por desistência serão aceitas em qualquer momento da compra desde que não tenha retirado o pedido na loja.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

Cartão de Crédito: estorno em até 2 faturas subsequentes (norma das administradoras).
Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis
Emissão de cupom para desconto em próxima compra

TROCA DE PRODUTO:

A instalação só é feita caso o pneu seja adequado ao veículo. No caso de compra do modelo errado, no momento da instalação o próprio operador irá apontar o erro e efetuar a troca em nosso sistema, caso o valor seja maior do que o pago basta pagar a diferença. Caso o valor da compra seja inferior, iremos retornar a diferença paga com crédito em conta corrente no prazo de até 10 dias úteis(no caso de boleto bancário), estorno no cartão de crédito(no caso de compra paga com cartão de crédito) ou fornecemos um cupom de desconto para sua próxima compra no mesmo valor da diferença(caso o cliente opte por essa forma de devolução).
Não trocamos pneus que já foram instalados ou que estão utilizados ou instalados.

PAGAMENTO

Parcelamento

Trabalhamos com as seguintes bandeiras para parcelamento: Visa, Mastercard, Hipercard e ELO. As condições de pagamento serão informadas no momento da compra, no campo "Informações de pagamento".

Formas de Pagamento

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Boleto Bancário:

Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer banco ou pelo Internet Bank. O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista.
Atenção: não esqueça de desabilitar o Anti pop up.
Importante: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária.
A data de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias úteis após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns), basta efetuar um novo pedido.

Cartão de Crédito:

Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida aguarde a aprovação da operadora de cartão de crédito e o sistema de validação que pode ser de até 48 horas. Caso haja alguma divergência de informações cadastrais, o departamento de segurança deverá entrar em contato para a validação da compra. É importante que o cliente forneça um telefone válido no cadastro para que a comunicação seja efetiva.

OUTROS ASSUNTOS

Como comprar?

Para efetuar sua primeira compra no Campneus, siga os passos do roteiro abaixo:

1. Localize o produto que deseja através de nossos departamentos ou da ferramenta de Busca presente em todas as páginas da loja. Assim que tiver localizado o produto que procura, clique sobre o produto para ver informações mais detalhadas sobre o item, incluindo aí o prazo de retirada e endereços próximos;
2. Para comprá-lo, clique em “Comprar”. O item será adicionado ao seu carrinho de compras para que você possa adquiri-lo no mesmo momento ou deixá-lo reservado para compras futuras (a reserva do carrinho de compras é útil para que você não perca tempo em procurar o produto novamente, mas não significa que o item selecionado está efetivamente reservado em nosso estoque, ele ficará disponível em seu carrinho por apenas 24 horas);
3. Para adicionar mais itens em sua compra, clique no logo Campneus ou efetue uma nova busca. Novamente, se utilize da Busca ou da navegação entre os departamentos para encontrar os outros produtos que deseja, e vá clicando no botão Comprar sempre que quiser adicioná-los ao seu carrinho de compras;
4. Para alterar a quantidade de itens, basta indicar no quadrado correspondente a quantidade desejada e aguardar o sistema recalcular automaticamente;
5. Após escolher seus produtos, você poderá escolher a loja que irá retirar seu pedido e respectivos prazos informando apenas o CEP;
6. Escolha a loja de preferência e na próxima tela, digite seu e-mail. O sistema irá puxar se essa é sua primeira compra conosco ou se já possui cadastro;
7. Caso não tenha o cadastro, é necessário preeencher com alguns dados. NOTA: Neste item, caso tenha preferência que um terceiro retire o seu produto, não tem problema! Basta preencher com o nome completo da pessoa que irá efetuar a retirada. No entanto, o terceiro deverá portar o RG original e a cópia do documento de quem efetuou a compra. Tudo isso é para garantir a sua segurança! Caso seja você mesmo quem irá retirar, deixe o espaço em branco;
8. O próximo passo é escolher a forma de pagamento. Trabalhamos com as seguintes bandeiras: Visa e Mastercard, Hipercard, ELO e boleto bancário à vista. Nota: O boleto bancário possui o prazo de 2 dias para ser pago, após isso ele será automaticamente cancelado.

Acompanhar meus Pedidos
COMO ACOMPANHAR MEU PEDIDO?

Você pode acompanhar o andamento de seu pedido através da seção “Meus Pedidos”. Para isso, efetue os seguintes passos:
Clique em "Meus Pedidos" (localizado na barra superior do site);
Coloque seu email e senha e clique em “Continuar”;
Na próxima tela você tem acesso aos dados dos seus pedidos.

Política de Cancelamento de Compra CANCELAMENTO PELO CLIENTE

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de dois dias, sem qualquer ônus para o cliente.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento é necessário entrar em contato com a Campneus, envie um e-mail para sac@campneus.com.br ou ligue para 0800 285 2224.

Cancelamento pela Loja

O Campneus reserva-se ao direito de cancelar a compra nas seguintes condições:
Quando por algum motivo ou erro do sistema forem constatados preços que não condizem com o valor do produto, ou igual a R$1,00.
Quando por algum motivo ou erro do sistema o produto não conste mais em estoque;
Quando por algum motivo ou erro do sistema for constatado antes da retirada, divergência no produto e/ou defeitos de fabricação.
Nesses casos se o cliente adquiriu os produtos e já fez a liquidação do boleto bancário, será estornado em crédito em conta corrente informado pelo cliente à Campneus no prazo de dez dias úteis.
Em casos de compras com cartões de créditos, para os casos acima, o pedido não será debitado nas operadoras de cartões, caso for debitado por algum erro ou motivo, o pedido será estornado na operadora e será visível em até duas faturas subsequentes.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

O Campneus fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma escolhida no processo de compras:
Em compras pagas com CARTÃO de CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.
O Campneus isenta-se da obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso ou má instalação e manuseio do produto(caso não tenha sido feito o serviço em nossa loja).

Política de Retirada

• Verifique a data prevista para a retirada do seu pedido.
• Confirme os dados informados para a retirada.
• Confirme se o seu pedido já foi aprovado.
• Nos pagamentos realizados com cartão de crédito, o prazo para retirada passa a ser considerado a partir da aprovação do pagamento e liberação do pedido.
• Nos pagamentos com boleto e transferências bancárias, a Campneus libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.
• As retiradas são realizadas de segunda à sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
• Certifique-se de que as pessoas encarregadas de retirar o pedido estejam devidamente autorizadas. No momento da compra, o terceiro deve ser identificado no campo “Nome de quem irá retirar”.
Caso tenha esquecido de autorizar nessa etapa, entrar em contato com o Serviço de Suporte Campneus, clicando aqui. A Campneus tem uma equipe dedicada a esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de retirada informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato: clicando aqui.

Como alterar cadastro/ Recuperar senha

Para alterar seu cadastro em nosso site, siga os procedimentos abaixo:
• Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;
• Digite o e-mail e senha que você registrou ao se cadastrar e clique em “Continuar”;
• Altere os dados conforme sua preferência;
• Clique em “Continuar” para que a mudança seja de fato efetuada.

Para recuperar sua senha, siga os procedimentos abaixo:
• Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;
• Clique na frase ”Esqueceu sua Senha?";
• Digite o e-mail cadastrado e clique no botão “OK”;
• Você receberá em um e-mail do Campneus a senha que você cadastrou.

Prazos de Retirada COMO SABER MEU PRAZO DE RETIRADA?

O PRAZO DA RETIRADA SERÁ DISPONIBILIZADO NO MOMENTO DO FECHAMENTO DO PEDIDO.
O PRAZO DE RETIRADA INFORMADO NO MOMENTO DE ESCOLHA DA LOJA É CONTADO A PARTIR DA DATA DE CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO. UM E-MAIL AUTOMÁTICO É ENVIADO PARA O CLIENTE INFORMANDO O STATUS DO PAGAMENTO.
Prazo de confirmação de pagamento:
Cartões de Crédito/Débito: até 48 horas.
Boleto Bancário: até 48 horas.

PROMOÇÕES ATIVAS

Para ficar sempre por dentro de nossas promoções, assine a nossa Newsletter. Acesse www.campneus.com.br e no final da página cadastre-se!


Clique aqui e veja o regulamento das promoções ativas.

Política de Segurança

Comprar no Campneus é totalmente seguro!
É totalmente seguro, pois todas as suas informações que passam pelo processo de compra online são encriptadas (codificadas) e sigilosas.
Verifique o ícone “cadeado fechado” na parte inferior do seu navegador durante o pedido de compra. Esse é o símbolo da criptografia das informações.
Esta segurança é certificada pela Thawte.com para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está se comunicando com o servidor da campneus.com.br com segurança e que as informações estão encriptadas (codificadas) para que ninguém possa vê-las.
No Campneus os dados do seu cartão de credito somente são usados no momento do processamento da compra, não sendo, de forma alguma, guardado em nosso servidor depois da operação.
Fique tranquilo e boas compras!

Garantia

Garantia do fornecedor: 60 meses da data de fabricação.
SAC da Pirelli: 0800 728 7638
E-mail: sac.pneus@pirelli.com

Falhas não cobertas pela Garantia

As falhas decorrentes de mau uso e aquelas de natureza acidental não são cobertas pela garantia Pirelli, tais como:
Desgaste prematuro ou irregular dos pneus, devido a problemas mecânicos do veículo ou fatores ligados ao emprego;
Câmaras e protetores com dobras ou avarias de montagem;
Pneus que apresentam ondulações nos flancos (laterais do pneu), decorrentes de impacto contra obstáculos ou buraco;
Pneus que apresentem sinais de separação de seus compostos (banda de rodagem, flancos, carcaça ou talões) decorrentes de uso com insuficiência de pressão ou sobrecarga;
Furos, cortes e quebras de carcaça, devido a avarias acidentais;
Arrancamentos na banda de rodagem dos pneus, decorrentes de fortes arrastes (deslizamentos, patinagem e acelerações bruscas);
Pneus e câmaras com sinais de emprego com insuficiência de pressão ou excesso de carga;
Pneus com avarias no talões e frisos devido a montagem/desmontagem com ferramentas e/ou equipamentos inadequados ou aros incorretos;
Pneus, câmaras e protetores com problemas decorrentes de armazenagem imprópria ou contaminados por produtos químicos; e
Outras falhas comprovadamente relacionadas ao mau uso, manutenção ou de caráter acidental.
Na eventualidade de um produto apresentar duas ou mais anomalias que o tiraram de Uso, deverá ser considerada como determinante a principal delas.
Garantia do Serviço (caso realize em nossas lojas): 90 dias.

Cuidados com o seu Pneu Pirelli

1 - As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 - Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 - Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 - Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 - Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 - Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 - Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 - Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 - O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 - Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.

Instalação Gratuita:

A instalação gratuita é válida somente em nossas lojas (Campneus, Abouchar e Pneuac) e com exceção de veículos blindados, pneus com cinta de blindagem e válvula sensorizada. Apenas a montagem é gratuita, outros serviços como alinhamento, balanceamento, instalação de pneus nas situações citadas acima, serão cobrados à parte.

INSTALAÇÃO DO PRODUTO:

A Campneus não se responsabiliza pela instalação dos produtos (exceto se montado em uma de nossas filiais: Campneus, Abouchar e Pneuac).
Nota: A garantia de instalação só é válida caso a montagem seja feita em nossas lojas, ainda que oferecemos a instalação gratuitamente.
Não será permitido a montagem caso o pneu não seja adequado para o seu veículo, no entanto caso o operador identifique este problema, o cliente será avisado da recusa de instalação e será efetuada a troca.

Oops...

OK